ECONOMIA

Por ser a capital de Asterium, Forhcore recebe tributações fixas de todas as cidades protegidas pela a aliança. Em troca dos tributos pagos a monarquia as cidades subalternas recebem proteção e podem exercer o livre comércio entre as cidades aliadas. Além de direito de voto no conselho real. Grande parte da economia gira também em torno da agricultura, produção bélica e polos tecnológicos.

 

A parte agrícola se destaca principalmente nas regiões centrais tomando boa parte do território de Prakij. Podemos encontrar algumas plantações também a noroeste de Forhcore e Menay, e uma pequena parte a sudoeste de Keyfall.

Mesmo sendo uma dimensão onde a magia está presente, economicamente Asterium tem um grande potencial de produção de mão de obra e intelectual. A produção bélica e a produção tecnológica ficam em pontos chave da geografia global. Liderada principalmente pelos membros da aliança de Asterium, com forte presença na parte bélica está Forhcore, Sordek e Darkan. O que faz gerar grandes fortunas para os cofre do banco central de Forhcore.

Nos polos tecnológicos se destaca bem a frente dos demais a cidade de Primaki sul, com um grande incentivo em educação pelo seu atual governante e alquimista, Sr. Minur Kiwel. Nos últimos cinco anos também houve um alto crescimento e investimento tecnológico em Forhcore e Keyfall.

 

A terceira parte da economia Asteriana, também se dá ao livre comércio de artesanatos, e itens mágicos. Atualmente Forhcore é o lugar onde mais se encontram objetos mágicos, contudo de acordo com a Srta. Katryna Mithral, existe uma gama muito maior de itens mágicos em todo o mundo, principalmente os que pertencem aos elfos nas ilhas Lunarium e ao sul de Fardok, que são guardadas as sete chaves.

 

Moeda.

 

A economia em Asterium gira em torno de 3 moedas principais. As moedas de ouro, conhecidas como Stelins, que valem mais. As moedas intermediárias, chamadas de Pekis e por fim as moedas de bronze com o menor valor de mercado, os Kiros

 

                   

            Stelin – Moeda de Ouro. 1 Stelin = 5 Pekis = 25 Kiros.

 

 

            Peki – Moeda de Prata. 1 Peki = 5 Kiros

 

 

                Kiro – Moedas de Bronze. 1 Peki.

 

 

  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2021 all rights to JG BRENE