O AUTOR

/Os dez mandamentos do escritor de sucesso, segundo J.G Brene

Os dez mandamentos do escritor de sucesso, segundo J.G Brene

 

  ​

     Com formação em design de multimídias e animação, e especialização em direção de arte para cinema, efeitos visuais e 3D, no ano de 2010 na cidade de Los Angeles. O paulistano João Gabriel Brene, 25 anos, sempre foi apaixonado por cinema, mas para encontrar uma maneira mais rápida de colocar suas histórias em ação, buscou na literatura um outro caminho para dar vida ao personagem Johnny Bleas que nasceu no primeiro livro da trilogia – Um Novo Mundo – lançado em abril deste ano. “Aos dezessete anos, cerca de 8 anos atrás, quando pensei pela primeira vez em escrever um livro comecei a buscar informação. Lembro que na época achei muito pouco conteúdo e poucas dicas sobre como escrever um livro de sucesso. O tema tinha certa visibilidade na internet, mas todos os blogs e sites pareciam dizer sempre o clichê”, relembra.

 

     Apesar de todas as dificuldades, ele decidiu que iria escrever e descobrir sozinho os caminhos para atingir seu objetivo e para contar a história do jovem que teve sua pacata vida transformada da noite para o dia após presenciar o assassintao de uma pessoa muito querida, J.G Brene não pensou duas vezes e criou algumas estratégias para conseguir sua primeira publicação e compartilhar com os leitores a vida de aventuras e magia de Johnny Bleas em Asterium, um mundo de piratas, duendes e feiticeiros, localizado em uma outra dimensão, mas que tem uma ligação direta com seu passado. Segundo ele, são dicas básicas para quem pretende publicar seu primeiro livro, as quais ele costuma chamar de “Os dez mandamentos do escritor.

 

     Seguindo criteriosamente os passos que criou, Brene conseguiu publicar sua obra pela Editora Pandorga e hoje vê seu livro sendo distribuido pelas melhores livrarias do Brasil como Cultura, Saraiva e Amazon, entre outras. Para o autor, cada leitor conquistado mostra que todo esforço valeu a pena. “Tive que ser meu próprio instrutor, elaborando um plano detalhado para ter sucesso com o meu livro”, frisa ele destacando que tinha uma vontade gritante de expressar sua imaginação e expor o mundo mágico ao qual estava conectado.

 

      “Eu sempre quis transformar o que eu via em meus devaneios em um grande filme. Mas sabia que para isso eu levaria muitos anos e poderia perder a ideia. Naquele momento então a literatura me pareceu que seria o melhor meio de fazer tudo isso acontecer, colocar o mundo de fantasias e aventuras em uma obra concisa”, recorda. No começo eram apenas 9 os mandamentos, mas com o tempo, surgiu o décimo e agora ele resolveu compartilhar com todos que almejam conquitsar seu espaço no mercado literário, e um dia quem sabe transformar suas histórias em grandes filmes.

 

Eis os 10 mandamentos do escritor de sucesso:

 

1. Acredite

Nunca deixe de acreditar em seus sonhos. Se este é seu caminho, lembre-se de que qualquer pessoa pode ser um escritor ou escritora de sucesso. Grandes nomes como Paulo Coelho, J.K. Rowlling, Stephan King, J. R.R. Tolkien também enfrentaram adversidades no começo e no entanto acreditaram e hoje são referências.

 

2. Idealize

Encontre uma ideia, porque ela é a base de tudo. Depois tenha certeza de que ela é realmente boa, acredite nela, desenvolva-a, viva-a. Mesmo que outras ideias surjam em sua mente, foque em apenas uma, até concluí-la.

 

3. Visualize

Visualize sua história o tempo todo. Ao acordar, almoçar, dormir, qualquer hora. Imagine cada momento dela como se estivesse assistindo a um filme. Cada detalhe é importante.

 

4. Escreva

Comece a escrever sem pressa. Faça uma resenha e depois dê continuidade à história pensando em como deixar seu leitor empolgado sempre. Não faça frases ou capítulos muito longos, isso pode ser cansativo. Mantenha o ritmo da história.

 

5. Leia e Releia

Ao terminar um capítulo, leia-o. Ao terminar o livro, leia-o. Depois, releia até ter certeza de que foi feito da melhor maneira possível antes de escrever, FIM.

 

6. Publique

Não publique em qualquer editora na ansia de ver seu livro impresso “ontem”. Faça uma boa apresentação de seu trabalho para que encontre a parceria ideal na publicação do livro. Analise bem as propostas das editoras e publique pelo menos mil exemplares. Depois certifique se ela fará uma boa divulgação e se realmente colocará seu livro em todas as livrarias.

 

7. Divulgue

Não dependa apenas da divulgação de sua editora. Você é o principal responsável por buscar alternativas para divulgar sua obra. Se você não fizer, ninguém o fará. Entre os meios mais importantes para divulgação eu aconselho que o autor tenha presença digital, divulgando em mídias sociais, blogs, e-mail marketing e que tenha um bom site.

 

8. Aguarde

Não fique ansioso, porque vai levar um tempo para você colher os frutos de sua dedicação, mas esse dia chegará. Paciência é uma virtude que devemos cultivar, porque os resultados sempre aparecem. “O que é seu estará guardado”.

 

9. Sucesso

Quando finalmente estiver alcançado o sucesso, desfrute dele sem culpa, afinal você merece por todo esforço que fez para chegar até aqui. Mas é importante sentir desde já o sucesso, porque ele é uma energia e toda energia trabalhada acaba se materializando. O que a mente concebe, o Universo realiza. Ah, e agradeça todos os dias, porque a gratidão é uma energia poderosa.

 

10. Realização

Realização é algo muito maior que o sucesso. Quando você alcança o sucesso, chega a um novo nível e mais do que nunca deve continuar agradecendo e ajudando outras pessoas. Busque compreender e sentir sua realização. Os ganhos desta jornada abrem as portas para que você permita que outros sigam por este caminho. Distribua esperança, ensine perseverança e multiplique amor.

 

CONFIRA NOS PORTAIS:

 

TAGS:

 

NOTÍCIAS, ESCRITOR, LIVROS, LITERATURA, DICA DE LIVROS, OS DEZ MANDAMENTOS, SUCESSO, SÃO PAULO TIMES, MUNDO DO MARKETING, ATA NEWS, AGENCIA O GLOBO, REALIZAÇÃO, PUBLIQUE SEU LIVRO, BLOG, DICAS LITERÁRIAS, COMO PUBLICAR, AGENCIA O GLOBO, JOHNNY BLEAS, DICA, LIVROS DE AVENTURA, LIVRO DE FICÇÃO, TRILOGIAS, JGBRENE, LIVRO DE FANTASIA, ROMANCE. 

 

  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2021 all rights to JG BRENE