PERSONAGENS

Acredite se quiser. Quem nos conta em detalhes sobre os personagens de Johnny Bleas é um Neifiano. O estudioso padre, Bartollo Martins. Após anos de estudos o padre, habitante de Neifs, finalmente conseguiu provar sua tese sobre seres de outra dimensão, após encontrar livros escondidos em uma antiga igreja ao norte de Roma. Nos livros o Sr. Martins encontrou informações preciosas sobre a vida de Asterium e os personagens relacionados as lendas e histórias contadas nesta e em outras terras distantes. Após coletar centenas de dados e informações o padre organizou todas as informações que conseguiu sobre os personagens em tabelas, que até hoje ficam escondidas livros no porão da igreja de San Pablo, Espanha.

Johnny Bleas.

 

Idade: 17 anos Neifianos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Masculino.

 

Peso: 72KG.

 

Altura: 1,80m.

 

Cor de Pele: Branca, Caucasiana.

 

Cor de Cabelo: Castanho claro.

 

Estudos: Último ano de colégio.

 

Profissão: Não é formado ainda, mas ao entrar em Asterium se tornará um aprendiz de kromus.

 

Talentos: Corajoso, bom estrategista, criativo, observador, reflexivo.

 

Personalidade: Alegre, curioso, imaginativo, criador, esperto, astuto, gentil, prestativo, solicito, educado, amante da natureza, irresponsável, instintivo, persistente, impulsivo, cabeça dura, emotivo.

 

Características físicas: Magro, físico semi-atlético, aguenta uma corrida de uma ponta da fazenda até a outra. Consegue carregar com facilidade uma espada curta, mas não aguentaria uma luta com um machado ou espada longa de duas mãos.

 

Hobby: Ama ler, subir em arvores, jogar bola, cozinhar e estudar plantas medicinais com sua tia, gosta de esculpir na madeira, mexer com plantas e principalmente ouvir as histórias de contos de fadas que seu tio contava a noite enquanto ficavam sentados a frente da lareira.

 

Histórico: Um garoto sonhador, desde criança sempre foi muito alegre. Adora brincar e estuda pouco. Brigou na escola uma vez, aos 14 anos. Tem poucos amigos. Nunca foi muito popular. Nunca teve namoradas, mas já gostou de uma garota na escola. Não tem muito jeito com meninas.

 

Peculiaridade: De acordo com uma cigana Johnny, já viveu em vidas passadas. Tem poderes extraordinários de vidas passadas. Tem uma cicatriz na perna quando caiu de uma arvore quando era pequeno, mancha de nascença igual a do irmão.

 

Crenças: Acredita em Deus, frequenta ocasionalmente a igreja católica com seus tios, mas não possui fortes opiniões formadas sobre suas crenças, sobre Deus e sobre a vida. Como sempre diz, “Prefiro deixar essas ideias para mais tarde, por enquanto a melhor coisa é viver o meu dia, sempre sorrindo. ”

 

Amigos/Aliados: Tem dois grandes amigos na Terra, também é amigo dos filhos do caseiro

 

Itens que possui: Grimorio, que se tornará Grimus, seu professor e amigo. Possui também anéis de concentração e a moeda de Anikan.

Kourem Bleas.

 

Idade: 27 anos Asterianos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Masculino.

 

Peso: 89KG.

 

Altura: 1,82m.

 

Cor de Pele: Branca, Caucasiana.

 

Cor de Cabelo: Castanho claro.

 

Estudos: Estudo estratégia, luta, história, geografia e cálculos. Foi instruído por Zarbuk.

 

Profissão: Desde cedo foi incentivado a ser um guerreiro, ao adquirir a espada do paladino decaído, tornou-se um paladino decaído e Lorde supremo. Temido pelos servos, chamado por alguns de ceifador.

 

Talentos: Bom estrategista, perspicaz, fugas, sorrateiro, habilidoso com espadas, ótimo em lutas e combates, herdou as habilidades do pai, que também era um excelente combatente.

 

Personalidade: Vingativo, cruel, curioso, imaginativo, criador, esperto, ganancioso, astuto, instintivo, persistente, ousado, ambicioso, defensivo.

 

Características físicas: Forte, físico atlético, aguenta dias de combate, e tem uma musculatura rígida. Tem uma alta resistência, é um homem formado, tem barba rala e apesar de algumas cicatrizes é um homem belo.

 

Hobby: Gosta de treinar suas habilidades de combate e luta. Gasta tempo com jogos de estratégia e procura sempre aprender mais dos mais experientes. Mata e briga por prazer.

 

Histórico: Desde a infância Kourem foi predestinado a ser uma criança cruel. Durante toda sua criação, nas mãos do necromante o jovem aprender a odiar, brigar e ser grosseiro. Se destino foi traçado, suas ambições se tornaram obsessão e quando adquiriu a espada do paladino decaído tornou-se lorde supremo.

 

Peculiaridade: Kourem apesar de ser extremamente maldoso e maquiavélico, tem um grande vazio no peito devido a um sentimento que nunca teve de maternidade e paternidade. Assim como o irmão Kourem nunca conheceu os pais. Às vezes se pergunta como seria se seu destino fosse diferente.

 

Crenças: Não acredita em nenhuma divindade. Apenas acredita no poder e na vitória. Apesar disso Kourem é extremamente confiante em si mesmo e no destino.

 

Amigos/Aliados: Sempre assumiu que seus grandes aliados fossem, Zarbuk, Morkay, Mithaus, Livik e Thabillus, mas pode estar enganado. Itens que possui: É o dono da lendária espada do paladino decaído. Usando o poder da espada para sugar a energia vital de seus alvos, é chamado de ceifador por alguns.

Rainha Sophia Bleas.

 

Idade: 49 anos Asterianos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Feminino.

 

Peso: 67KG.

 

Altura: 1,82m.

 

Cor de Pele: Branca, Caucasiana.

 

Cor de Cabelo: Castanho bem escuro, quase preto.

 

Estudos: Estudou por muitos anos sobre, arte, canto e sobre governança do castelo. Depois da morte do rei Darius, foi instruída pelos seus conselheiros, tornando-se uma excelente rainha.

 

Profissão: Monarca, rainha do trono de Asterium.

 

Talentos: Boa gestora, excelente rainha. Quase boa cozinheira. Gosta muito de cantar e tocar instrumentos musicais.

 

Personalidade: Amorosa, fraternal, alegre e muito solícita. Personalidade forte, as vezes é bastante inflexível.Características físicas: tem o corpo esguio, seios fartos e pouco quadril. É uma mulher linda, seus olhos claros refletem sua alegria e seu coração amoroso. Olhos verdes bem claros e fortes.

 

Hobby: Em seu tempo livre gosta de cantar e tocar instrumentos musicais. Apesar de não fazer isso há alguns anos, desde a morte de seu amado esposo.

 

Histórico: Sophia sempre foi uma criança amiga, seus pais eram governantes de outras terras. Mas treinaram Sophia por muitos anos para que tivesse um bom casamento. Apesar de ter nascido em uma família extremamente tradicionalista Sophia nunca deixou dogmas lhe dizerem o que fazer.

 

Peculiaridade: Quando nasceu, a lua estava em um ângulo, que não se via há muitos anos. Seu pai, dizia que a parteira que a trouxe ao mundo lhe disse que um dia ela nasceria para governar.

 

Crenças: Acredita muito nas magias de Asterium. Sophia foi criada acreditando que dentre os vários deuses havia apenas um o grande Deus que era o verdadeiro protetor deste mundo, para quem Sophia reza nos momentos de desespero.

 

Amigos/Aliados: Até o dia da traição Sophia acreditava fielmente em seu conselheiro Thabillus. Apesar do Sr. Yougen ser apenas o mordomo da família, Sophia leva muito em consideração suas opiniões.

 

Itens que possui: Diadema com um dos fragmentos do coração de Asterium.

Rei Darius Bleas.

 

Idade: Viveu até os 28 anos Asterianos. 

Se ainda estivesse vivo teria 55 anos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Masculino.

 

Peso: 82KG.

 

Altura: 1,74m.

 

Cor de Pele: Moreno, cor de avelã.

 

Cor de Cabelo: Escuro.

 

Estudos: Darius nasceu dentro da família real, recebeu instrução para ser estrategista, economista, guerreiro e conhecedor das leis de Asterium.

 

Profissão: Foi incentivado a ser um paladino, mas os fortes dogmas dos paladinos não o deixaram satisfeitos. Tornou-se então um cavaleiro, defensor do reino.

 

Talentos: Excelente estrategista, habilidoso com espadas, ótimo em lutas e combates. Era conhecido por arriscar demasiadamente nos combates, sendo o ataque seu maior aliado em combate.

 

Personalidade: Corajoso, curioso, imaginativo, criador, esperto, ousado, personalidade forte, leitor, muito vaidoso.

 

Características físicas: Físico atlético, sempre teve uma musculatura rígida. Gostava da barba sempre feita e sem falhas.

 

Hobby: Adorava jogos de xadrez, e leitura, passava horas na biblioteca do castelo. Em seu tempo livre também brincava gostava de sorrir para as donzelas da corte, mesmo sendo casado, apesar da vaidade, nunca desejou outra mulher se não sua amada esposa Sophia.

 

Histórico: Darius foi o segundo filho dos Bleas, antes dele havia Darwin, seu irmão mais velho, que deveria ser o futuro rei de Asterium, mas Darwin morreu ainda jovem, quando caçava na floresta de Menay. Darius então assumiu o posto de futuro Rei, casando-se com a rainha Sophia, por quem se apaixonou perdidamente.

 

Peculiaridade: Darius era um homem vaidoso, gostava de ser visto e tinha uma forte fama de ser mulherengo na juventude. Após assumir o trono mudou drasticamente seu comportamento, tornando-se um homem convicto e de sabedoria ascendente.

 

Crenças: Dificilmente citava qualquer coisa sobre suas crenças. Após a morte de seu irmão ficou um tanto descrente sobre os assuntos divinos.

 

Amigos/Aliados: Darius mantinha forte aliança com os reinos de Sordek, Keyfall e Darkan. Tinha muitos amigos e confiava nos seus governantes.

 

Itens que possui: Tinha uma linda espada longa, de pomo de ouro com uma esmeralda cravejada. Usava uma armadura metálica pesada, mas detestava usa-la a não ser em grandes batalhas.

Liza Green.

 

Idade: 21 anos Asterianos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Feminino.

 

Peso: 54KG.

 

Altura: 1,67m.

 

Cor de Pele: Bege natural.

 

Cor de Cabelo: Castanho escuro.

 

Estudos: Estudou com os lideres de sua tribo para se tornar uma grande druidisa.

 

Profissão: Desde cedo foi incentivado a ser uma druidisa, profissão comum entre as mulheres das tribos de Tâmarus, contudo Liza tornou-se a melhore entre as jovens druidisas.

 

Talentos: Liza é capas de elaborar curas em massa, não apenas curar um ferimento leve, mas curar em grande escala. Além de ser uma grande aliada da natureza e dos animais.

 

Personalidade: carinhosa, teimosa, amigável, simpática, geniosa, perseverante, sagaz, astuta.

 

Características físicas: Físico atlético para uma mulher, se exercita com frequência. Seios fartos, quadril esguio, Olhos cor de mel, que ficam ainda mais claros no sol.

 

Hobby: Gosta de cantar, gasta tempo dedicando-se a seus estudos e ama estar em contato com a natureza.

 

Histórico: Sempre foi uma garota travessa, tinha dificuldade de se concentrar nos estudos quando criança, já que amava ficar em contato com a natureza. Apesar de viver em paz em sua tribo, Liza nunca se sentiu completa, mas depois de ingressas em uma nova aventura tudo mudou. Aprendeu a lutar com seu tio Lian Zrak Green.

 

Peculiaridade: Prefere o ar livre do que as cidades, não pode navegar por muito tempo pois sente enjoos. Gosta de artes marciais e odeia perder uma briga.Crenças: Acredita na força da natureza, sempre que se sente só, chama pela mae natureza. Que sempre atende a seus pedidos. Sua principal divindade é a terra.

 

Amigos/Aliados: Tem alguns amigos em Tâmarus, mas nunca criou laças de amizade muito fortes.

 

Itens que possui: Liza nunca carrega nada consigo, nem armas nem objetos de viagem. Usa apenas as roupas do corpo e não tem grandes ambições materiais.

Marta Case.

 

Idade: 54 anos Neifianos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Masculino.

 

Peso: 69KG.

 

Altura: 1,65m.

 

Cor de Pele: Branca, caucasiana.

 

Cor de Cabelo: Castanho escuro, quase preto.Estudos: Estudou em escola de sacerdotisas e herbologistas de Forhcore.

 

Profissão: Por anos foi sacerdotisa do templo de Keyfall, ajudando os necessitados de fé.

 

Talentos: Conhece tudo sobre plantas e é ótima com pessoas. Sempre prepara coisas deliciosas na cozinha.

 

Personalidade: Amável, esperta, boa na cozinha, vaidosa, uma mulher de personalidade forte. Assim como sua irmã Sophia.

 

Características físicas: Sempre foi magricela, mas tornou-se um pouco mais corpulenta depois que conheceu o Sr. Case e mudou-se para Neifs. Tem os olhos claros.

 

Hobby: Adora passar o dia em sua estufa na fazenda. Sempre descobre coisas novas e adora cuidar de suas orquídeas.

 

Histórico: Apesar de ter recebido boa educação e ter uma boa vida em Asterium Marta sempre sentiu falta de alguma coisa. Quando descobriu o mundo de Neifs ficou maravilhada. Ainda mais quando conheceu o Sr. Colin Case.

 

Peculiaridade: Há algum tempo atrás descobriu uma formula capaz de regenerar a pele. No início deste ano teve a sensação de que estava sendo observada, por uma criatura pequenina, pensou ser o filho do jardineiro, Patrick.

 

Crenças: Acredita em Deus, frequenta ocasionalmente a igreja católica seu marido e com Johnny Bleas. Conversa com os deuses que acredita todos os dias antes de dormir.

 

Amigos/Aliados: Irmã de Sophia Bleas. Apesar de não ter muita amizade com a Srta Klaus, é a pessoa com que mais conversa, depois de seu marido, é claro!

 

Itens que possui: Nada relevante.

Sr. Collin Case.

 

Idade: 62 anos Neifianos.

 

Raça: Humano.

 

Sexo: Masculino.

 

Peso: 73KG.

 

Altura: 1,72m.

 

Cor de Pele: Moreno, como avelã.

 

Cor de Cabelo: Preto.

 

Estudos: Estudou em uma das melhores universidades de sua cidade, no curso de geografia e geologia. É amante da geofísica e além estudioso deu-se muito bem na carreira.

 

Profissão: Geólogo e geógrafo, passa horas em seu escritório trabalhando e estudando mais sobre o assunto de seu interesse.

 

Talentos: Um ótimo professor, apesar de ter dado aula apenas algumas vezes decidiu não seguir carreira. Tem boa perícias em concertar eletrodomésticos e gosta de marcenaria.Personalidade: Um homem pacífico e tranquilo, se dá bem com as pessoas e é bastante político também. Curioso. Gosta de ficar sozinho, mas ama ter a casa cheia, mas sem algazarra, por favor.

 

Características físicas: Tem um bom porte físico, não é magro, nem gordo. É saudável e vai regularmente ao médico. Não tem o pulmão muito forte, já que fuma cachimbo a mais de dez anos.

 

Hobby: Gosta muito de ler e consertar coisas. Sempre que pode vai até sua oficina consertas alguma coisa. É um homem curioso e por muitos anos gastava horas do seu dia estudando sobre as características geográficas de Asterium.

 

Histórico: Em certo momento de sua vida, logo após receber o diploma de doutorado Colin descobriu uma fusão dimensional. Onde foi levado para Asterium. Lá Collin viveu algumas boas aventuras, e conheceu Marta. Contudo eles só voltaram a se encontrar quando Marta veio a Neifs.

 

Peculiaridade: O tipo de homem que cheirava a fumo, amava leitura e passava muitas horas do seu dua lendo em frente a lareira, fumando seu cachimbo.

 

Crenças: O Sr. Case é ateu. Mas apesar disso é um homem muito flexível. E frequenta a igreja católica com sua esposa quando ela pede para ele a acompanhar. Apesar de não se encontrar na religião o Sr. Case é um homem muito sábio e equilibrado.

 

Amigos/Aliados: Tem grande amizade com o jardineiro da fazenda, que trabalha para a família a muitos anos. Além de alguns outros amigos que fez no clube de carteado da terceira idade, na cidade. Itens que possui: Cachimbo de madeira com a imagem de um navio pirata na lateral.Sempre carrega um canivete simples, para que se houver necessidade de concertar alguma coisa ele estará pronto!

  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2018 all rights to JG BRENE