CRIATURAS MÁGICAS

De acordo com o famoso especialista em criaturas mágicas e monstros, Sr. Filthlyn Greyhar. Habitante da cidade de Forhcore, os dados e informações contidos neste descritivo são somente para fins científicos e de pesquisa. Devem ser qualificados como confidencial. Se estas informações caírem em mãos erradas podemos ter sérios problemas. O Sr. Greyhar elabora experimentos e estuda criaturas há decadas, portanto não se aproxime de seu laboratório. Ele é um homem muito ocupado. Porém se você precisar de alguma coisa, não hesite em passar em sua ostensiva loja no centro velho de Forhcore. Ele não irá te atender, mas certamente um de seus funcionários irá! 

 

 

Fadas Tamarianas. As graciosas fadas tamarianas, ou fadas de Tâmarus, são criaturas amáveis e delicadas, algumas podem ser um pouco agressivas, mas somente quando se sente ameaçada. Gostam de voar livremente por todo arquipélago de Tãmarus, onde habitam. Elas se comunicam de forma bastante expressiva, mas em um idioma quase inaudível ao ouvido dos homens. Seu corpo tem forma humanoide e é coberto por um cintilante brilho púrpura. A não ser pela rainha, que tem um brilho dourado por todo o corpo. Suas asas são frágeis como de borboletas, mas tão rápidas quanto de um beija-flor.

 

Gramutes. Os gramutes são criaturas únicas, seu tamanho descomunal o torna uma criatura lenta. Contudo como grandes elefantes brancos eles podem ser muito ferozes. Ele se destaca muito das outras criaturas pelo seu tamanho e pelas seis presas de marfim encurvadas entre a boca e os olhos. Vivem em bandos, habitam parte das planícies entre Farkon e Primaki norte.

 

Elfos. Em Asterium os elfos apareceram pela primeira vez a milhares de anos atrás nas ilhas Lunarium e também ao norte do continente central. Há quem diga que são descendentes dos deuses nórdicos. Também conhecidos pelos humanos de Neifs, que apesar de não acreditarem e desconhecerem a veracidade dos seres de luz são citados em histórias místicas. Os elfos são criaturas de características humanoides, são geralmente seres de corpos perfeitos e belos, com cabelos sedosos e olhares penetrantes. Os elfos não são apenas conhecidos por sua longa vida e imortalidade, mas também por sua sabedoria e equilíbrio.

 

Elfos cinzas. Também conhecidos como elfos da lua, ou elfos cinzentos, são seres que nasceram devido a miscigenação de elfos brancos e elfos negros, eles têm a pele acinzentada e apesar de não serem imortais, como os elfos comuns podem viver centenas de anos. Habitam especificamente nas ilhas Lunarium. Poucos se aventuram em outras terras. Corre um boato pelas cidades que um elfo cinza, foi capaz de quebrar o coração de Asterium com uma forja impecável. Não se sabe ao certo onde este lendário elfo habita, mas seu nome é conhecido, Tharnun.

 

Orcs. Criaturas de descendência maléfica, odiados pelos elfos. São naturalmente combatentes, não se pode compará-los aos guerreiros, já que suas habilidades de combate são precárias. Se multiplicam com muita facilidade, geralmente encontrados no sul, onde o mal se multiplica. Alguns dizem que os orcs nascem do próprio lodo da terra, nas planícies de Andora, onde o vulcão ainda dorme.

 

A criatura de Kilaw. Também conhecida como Ihl Kratus, é uma criatura medonha, no idioma do norte Ihl Kratus quer dizer criatura anátema, ou verme amaldiçoado. Apesar de seu tamanho colossal não é muito inteligente, mas sua ferocidade é inigualável. O último Ihl Kratus visto habitava os planaltos do norte em Kilaw. Dizem que uma antiga bruxa do norte foi capaz de domesticá-lo. Mas para alguns estudiosos isso não passa de um mito. Já que não se poderia encontrar alguém com poder capaz de domar sua ferocidade.

 

Duendes. Os duendes são criaturas mágicas, que podem ser encontradas em diversos lugares de Asterium, eles preferem habitar as florestas, mas alguns vivem bem nas cidades. Dão muito valor a família, são muito ambiciosos, alguns podem beirar a ganância extrema. São abençoados com muitos poderes mágicos, mas nem todos desenvolvem seus poderes. Podem chegar até 300 anos de idade, mas há quem diga que podem viver ainda mais. São menores que os anões, e geralmente bastante magricelas.

 

Anões. Os anões são uma raça de muita coragem, seres bastante determinados. Assim como os duendes são bastante ambiciosos, mas preferem habitar as cavernas e as profundezas das grandes minas. São conhecidos pela sua formidável forja, e por serem capazes de elaborar fortes armaduras e armas em grande escala. Sabem trabalhar bem em equipe, mas somente entre anões, quando estão com outras raças adoram criar encrenca. Chegam até 1,4 metros.

 

Linarius. Os Linarius são como grandes lagartos em tamanhos colossais. Podem ser maiores do que um cavalo. Encontrados apenas nos desertos de Tundra. Alguns foram levados para Forhcore, e são usados para fins militares pelo exército real. Os Linarius são criaturas muito ágeis e rápidas. Tem a pele escura e escamosa com tons de azul e verde. Contudo podemos encontrar também os Linarius Lordes, que se diferem dos seus irmãos Linários pois tem uma característica a mais. São capazes de soltar um veneno letal com a boca, são facilmente identificados, pois carregam manchas amareladas em sua pele.

Aprasseiros. Os famosos Aprasseiros, são criaturas mágicas bastante inteligentes, criadas na segunda era de Asterium. Foram criadas por um antigo mago das ilhas do sul que não dominava seus pensamentos durante a noite. Sua principal função é controlar e organizar os pensamentos de seus usuários durante a noite. Os aprasseiros podem ser classificados como parentes próximos dos travesseiros, mas não os compare com seus primos inanimados, ou isso pode te causar uma grande dor de cabeça.

  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2021 all rights to JG BRENE