GEOGRAFIA

Você já deve ter ouvido falar dos magos de Anikan, os Kromus. Pode ser então que você já tenha ouvido falar do Sr. Stray Linpad. Um kromus, nada tradicional, que escolheu estudar as lendárias magias da transmutação somente para poder se transformar nas criaturas mais distintas de Asterium, de maneira que fosse capaz de entender sobre seu habitat e sobre a geografia desta terra mágica. Uma dimensão composta por dois satélites naturais, que possibilitam diferentes fluxos climáticos. O Sr. Linpad conta uma antiga história, que ouviu de um grupo de elfos, que Asterium foi criada pelos deuses menores, para provar ao deus supremo que homens e criaturas mágicas poderiam conviver em harmonia em uma única dimensão.

Alguns elfos acreditam, que Asterium foi um presente dado a Kaleesh, deusa do amor e fertilidade. Pelo seu oposto complementar, o deus Omith, senhor da magia e da sabedoria. Existem diversas histórias que contam sobre o princípio de Asterium. Mas a verdade é que ninguém tem certeza dos fatos verdadeiros. Mesmo assim ao longo de sua jornada o Sr. Stray Linpad descobriu uma série de características sobre Asterium, que foram descritas em seu grimório pessoal:

Asterium - Características Orbitais.

 

Velocidade Orbital:

Asterium: 174 046 km/h - 48,34 km/s

Neifs: 107 200 km/h - 29,78 km/s

 

Por Asterium ter características orbitais muito similares a Neifs sua velocidade não é brutalmente alterada, contudo o tempo em Asterium tem uma velocidade de 1,62357 vezes maior que Neifs. O que podemos facilmente perceber, quando encontramos os irmãos gêmeos Johnny e Kourem Bleas, que apesar de terrem nascido no mesmo dia tem idades diferentes, já que viveram em dimensões diferentes. Se relacionarmos as vidas destes dois personagens podemos dizer que Kourem é quase onze anos mais velho que Johnny Bleas.

Satélites Naturais:2 Luas. Lua Lunaris, Lua de Delmos.Mesmo com duas luas orbitando ao redor de Asterium, a visão a olho nu pode ser difícil para os humanos, anões, duendes e orcs. Contudo dizem que os elfos são capazes de ver com facilidade os satélites naturais que orbitam ao redor desta dimensão. Vez ou outra é possível avistar a lua Lunaris e a lua de Delmos juntas no céu. Contudo esse fenômeno acontece apenas uma ou duas vezes a cada três meses.

 

Inclinação:7,155º de inclinação. A partir do meridiano central de Forhcore.

 

Longitude do nó ascendente:556,852º graus.

 

Diâmetro Equatorial:13.551,96 km².

 

Área da superfície: 541.900.800 km².

 

Gravidade: 9,78

 

Temperatura: Mínima: -86ºc Máxima: 62ºc Média: 18ºc.

  • Twitter - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

© 2021 all rights to JG BRENE