top of page

JOÃO G. BRENE

Escritor | Artista | Empreendedor
jgb 2021.jpeg

Em 2010, J.G. Brene seguiu viagem para Los Angeles, CA. Onde começou a estudar direção de arte para cinema, efeitos visuais e 3D. Neste período trabalhou como Visual Effects Designer no estúdio Clifton Post, para o filme, "Death and Cremation" e no estúdio Unthinkable Images, onde trabalhou no filme "The Hunting Of the Snark".

 

De volta ao Brasil trabalhou alguns meses em produtoras até fundar a agência Lions Comunicações e logo depois a produtora 3D FIT. Onde realizou trabalhos para clientes corporativos como General Eletrics, Itaú, Lacoste, Warner e outros.

"Enquanto houver imaginação haverá um meio, enquanto houver persistência haverá esperança, combine os dois e alcance seus sonhos."

 

   João Gabriel Brene de Aragão da Silva, escritor, empresário e artista. Determinado a expor sua criatividade, escreve obras de ficção desde a infância. “Não importa a ferramenta de sua criação, seja ela digital, seja ela uma pintura a óleo, ou um livro, o que encanta é a coragem de expressar os sentimentos guardados dentro de nossas almas. ”  Em 1998, aos 8 anos de idade com pinturas à óleo, foi convidado a fazer sua primeira vernissage em São Paulo. Durante a infância estudou desenho, ilustração e pintura.

 

Apaixonado por arte, cinema, livros e histórias fantásticas, em 2006 começa a escrever o que será depois seu primeiro livro publicado. Johnny Bleas - um Novo Mundo. Primeira obra publicada da trilogia de livros do Mundo Mágico de Asterium. Aos 18 anos lecionou como professor de inglês em uma conhecida escola de idiomas de São Paulo.

 

Ao mesmo tempo continuava seus trabalhos artísticos de pintura e obras literárias. Seguindo para sua primeira formação acadêmica em tecnologias multimídia, design e animação pela Universidade Anhembi Morumbi, onde elaborou seu primeiro curta metragem de animação 3D, utilizando tecnologia de estereoscopia anaglífica.

foto OFICIAL para livro 2 - johnny bleas

Após um MBA em Marketing e alguns anos dedicando-se à empresa, decidiu sair da sociedade empresarial, e ingressar a fundo em seus projetos pessoais. Voltando a escrever a trilogia Johnny Bleas, produzindo novas obras artísticas e empenhando-se em soluções de tecnologia digital. Anos depois decidiu empreender novamente, desta vez sozinho.

 

Buscando explorar ainda mais o mercado nas áreas de tecnologia digital e educação. Atualmente o autor e artista se dedica a suas grandes paixões literatura, arte e tecnologia.  Em 2014, Brene publica sua obra literária, Johnny Bleas, Um Novo Mundo. Que dá início a uma trilogia de aventura e fantasia. Johnny Bleas.  Em 2016 o segundo livro da trilogia Johnny Bleas, O Núcleo da Montanha. E em 2018 conclui sua trilogia com a obra, Johnny Bleas, O Herdeiro de Asterium.

Brene tornou-se especialista em produções digitais e tecnologias educacionais, Em 2020 pós graduou-se em neurociência aplicada à educação e cognição.  

 

Como empreendedor, Joao Brene é atualmente proprietário da empresa SPOT, Soluções em Tecnologia Digital e Educacional, e sócio na AsteriumLand, marca de entretenimento educacional.

 

Com mais de 10 livros escritos e publicados pelo escritor e artista. Amante da literatura, cinema, o autor é acima de tudo amante da arte, com mais de 40 obras artísticas publicadas.

bottom of page